loader
Foto

Stay Alert faz sucesso em Newbury

Os proprietários-criadores Ben e Sir Martyn Arbib só arquitetaram um plano de St Leger em uma conversa durante o almoço de quinta-feira, mas no final da tarde um sonho clássico apareceu firmemente no menu do Stay Alert após um sucesso altamente promissor do Listed. Conexões descrevem a filha de Fastnet Rock como a "melhor que eles criaram" em décadas no esporte e seu forte acabamento exibido nos estágios finais do Greatwood British EBF Stakes os leva a acreditar que ela poderia imitar Snurge, seu vencedor do St Leger em 1990 .


"Ela pode ser muito boa, achamos que ela tem potencial para o Grupo 1", disse Ben Arbib.

A égua treinada por Hughie Morrison estava dando um passo à frente após seu louvável segundo lugar atrás de Nashwa no curso da última vez, quando ela segurou Golden Lyra por um comprimento sob Josephine Gordon. Foi uma vitória notável para Gordon, que não marcava neste nível ou superior desde novembro de 2019.

Stay Alert é a égua final de sua excelente égua de criação Starfala, que produziu grandes vencedores de corridas como Star Rock, Star Rider e o vencedor do Grau 2 Stag Horn.

DEIXE SEU COMENTÁRIO