loader
Foto

Dettori aposta no Country Grammer na Copa da Arábia Saudita

Frankie Dettori espera que Country Grammer seja melhor do que no ano passado e dê a ele a primeira vitória na Copa da Arábia Saudita, já que sua volta de despedida começa para valer no final deste mês. Dettori pretende se aposentar no final da temporada de 2023 e decidiu revisitar sua juventude durante os meses de inverno, voltando para a América para pilotar em Santa Anita, pista na qual aprimorou sua arte quando jovem. A decisão permitiu que ele renovasse sua associação com o Country Grammer treinado por Bob Baffert bem antes de sua atribuição em Riad, com a dupla se unindo para vencer o San Antonio Stakes Grau Dois no Boxing Day - o primeiro dia de Dettori na pista. Ele disse: “Fiquei surpreso, no primeiro dia que vim aqui para correr, ele foi um dos meus primeiros corredores, a pressão estava alta. No Boxing Day havia 40.000 pessoas aqui e ele era o grande favorito, então é claro que eu queria que o cavalo vencesse e ele venceu com estilo. Fiquei super satisfeito com ele e ainda mantém toda a habilidade que tinha no ano passado, foi um bom começo de temporada.


“Bob deixou bem claro para mim que a Copa da Arábia Saudita seria o próximo alvo, é por isso que ele não correu no Pegasus, então bata na madeira, iremos com tudo no momento para a Arábia Saudita.” Dettori havia se juntado ao Country Grammer apenas uma vez, ao criar uma pequena surpresa ao conquistar a Copa do Mundo de Dubai em março passado, depois de terminar em segundo na Copa da Arábia sob o comando de Flavien Prat. Country Grammer terminou em segundo em cada uma de suas três corridas após retornar à América, principalmente sendo derrotado por 19 centimetros por Flightline no Pacific Classic, mas Dettori sente que a consistência é uma das características mais fortes do cavalo.

Ele disse: “Quando enviei uma mensagem para Bob Baffert depois que Flightline o venceu por 19 centimetros, eu disse 'bem, foi uma boa corrida' e ele me disse que Country Grammer pensou que havia vencido porque nunca viu Flightline!

“Para ser justo, ele é um cavalo super consistente, não se incomoda com nada, é sólido. Ele ficou em segundo lugar no ano passado na Copa da Arábia Saudita e venceu o Mundial de Dubai – fez uma boa temporada. (Proprietário) Amr Zedan é saudita e esse sempre foi o objetivo, voltar à Copa da Arábia Saudita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO