loader
Foto

Prêmio em dinheiro: como a Grã-Bretanha foi deixada para trás pelo resto do mundo.

A forma como as corridas são financiadas de forma muito mais direta através de apostas em outras jurisdições sugere que esta é a área chave para o futuro das corridas britânicas. O prêmio em dinheiro é a força vital das corridas, mas há temores crescentes de que os retornos oferecidos na Grã-Bretanha não sejam suficientes para manter sua posição como um centro líder mundial do esporte. De acordo com os números da Racecourse Association (RCA), as despesas do proprietário foram de £ 621 milhões em 2019, mas havia apenas £ 161 milhões no total de prêmios em dinheiro em disputa, o que significa que os retornos teriam que aumentar muitas vezes apenas para cobrir os custos.


E as comparações de prêmios em dinheiro em todo o mundo enfatizam exatamente por que os proprietários e treinadores britânicos se sentem tão insatisfeitos.

Talvez inevitavelmente, portanto, os últimos meses tenham sido pontuados por histórias de proprietários decidindo reduzir seus investimentos, treinadores olhando além da Grã-Bretanha ou fazendo as malas para sempre, e muitas figuras da indústria alertando para uma espiral de declínio se o esporte não tomar medidas urgentes. para aumentar o seu apelo aos potenciais proprietários.

Os números compilados como parte do Project Enable, uma análise comercial do esporte, mostraram que a média de prêmios oferecidos na Grã-Bretanha foi inferior à Irlanda, Austrália, Japão, Hong Kong, França e EUA em 2018, com £ 16.003 por corrida. Isso diminuiu para £ 15.970 em 2019 antes de cair para £ 11.980 devido às implicações financeiras da pandemia. Leia mais sobre Clique aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO