loader
Foto

Mullins atinte espetaculares 4.000 vitórias em sua carreira de treinador

Ele deu de ombros, assim como fez ao atingir outro marco que poucos jamais alcançarão. Energumene foi derrotado em Cheltenham, sua derrota ao Clarence House Chase, sua única derrota nas cercas no ano passado. De fato, esta seria uma tarde muito boa para Willie Mullins, que rebateu outra conquista, com sua linguagem cativante de sempre, ganha-algum-perde-algum. Ele está neste jogo há muito tempo. Por sua própria vontade, ele sabe pouco mais do que sua capacidade absurda de treinar cavalos. Para ele, o 4.000º vitorias de sua longa e distinta carreira, conquistado quando Bronn justificou por pouco o longo favoritismo de probabilidades no solo. Isto é, Trabalhar com Fairyhouse Beginners Chase foi apenas mais uma vitória. Não que ele não fosse saboreá-lo. Havia simplesmente peixes maiores para fritar. Embora as coisas não tenham saído conforme o planejado em Prestbury Park, com o herói Queen Mother Champion Chase terminando em terceiro atrás de Editeur Du Gite no recurso patrocinado por Albert Bartlett.


“Estou encantado”, disse ele, com mais do que uma pitada de constrangimento.

Ele alguma vez pensou que estaria no recinto do vencedor de Cheltenham, antes de um evento de primeiro grau, procurando o vencedor número 4.001? “Nunca sonhei com isso”, disse. “Quando estávamos começando, os treinadores de grandes saltos tinham 60 cavalos, talvez 70. Você pega os melhores treinadores ingleses da época, esse é o máximo que eles tinham. “E se alguém me dissesse quando eu obtivesse minha licença, eu daria a você 60 cavalos para cada ano que você treinaria pelo resto de sua vida, você pularia nessa. “O jogo acabou de ficar maior. A popularidade das corridas de salto é enorme e está crescendo o tempo todo, e pode durar muito.”

Não há sinais de que ele esteja pensando em se aposentar, e isso é ótimo. Pois não apenas você pode apostar em apoiar os corredores do WP Mullins às cegas no Festival de março - onde ele está sozinho como o principal treinador - seu filho ainda não está muito ansioso para que o bastão seja passado para ele.

Assistente de seu pai, Patrick disse: “Papai é um grande modelo. Ele me ensinou tudo sobre equitação, tudo sobre tática, como lidar com os donos, como lidar com outros jóqueis. Ele tem todos os ângulos cobertos e está sempre pensando em coisas que não são realmente óbvias.

“Ele aprendeu com o pai e construiu a partir daí.

“Eu me lembro, crescendo, minha memória entra em ação quando estávamos em segundo lugar para Noel Meade no campeonato e dissem

DEIXE SEU COMENTÁRIO